Dear member,

This community is currently archived due to the absense of interactions in the past year. Please, note that its content remains available for reference.

Find out more about Monitoring and Evaluation (M&E) here


Prezado (a) Aluno (a),

Gostaríamos de convida-lo (a) a participar da Comunidade Online do Curso de Formação em Monitoria e Avaliação (M&A) de Políticas de Protecção Social, a ser realizado pelo International Policy Centre for Inclusive Growth (IPC-IG), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 

O curso será realizado de 27 de fevereiro a 03 de março de 2017 em Maputo, com carga horária de 40h. Durante o curso, os alunos aprenderão sobre os seguintes módulos:

o   Aula 1: Apresentação Inicial e Objetivos do Curso; Principais ferramentas e abordagens para um processo eficaz de M&A

o   Aula 2: Como integrar dados administrativos da protecção social para implementar o Sistema de M&A.

o   Aula 3: A utilização de inquéritos do agregado familiar nacionais regulares para informar o sistema de M&A dos programas de protecção social.

o   Aula 4: Como implementar avaliações de impacto

o   Aula 5: Como usar as informações de M&A para gerenciar os programas de protecção social.

o   Aula 6: A experiência de M&A do Programa Renda Melhor: lições aprendidas sobre o programa de protecção social e seu manual operacional. 

Para a participação no curso é essencial responder à um questionário inicial (através do link).

Esta Comunidade Online será utilizada para a disponibilização de materiais de aula (bibliografia do curso, artigos e notas de aula), aprofundamento do debate de temáticas da formação e para responder à possíveis dúvidas de alunos antes e depois do período das aulas.

Não hesite em entrar em contato com a nossa equipe através do e-mail contact@socialprotection.org se tiver quaisquer dúvidas técnicas ou questões relacionadas à sua inscrição na plataforma.

Seja bem-vindo (a) e muito obrigada por sua colaboração,

Equipe International Policy Centre for Inclusive Growth.